VIII Encontro de Administração Política

O Encontro de Administração Política para o Desenvolvimento do

Brasil vem pontuando desde o seu início, em 2010, sobre abordagens e temáticas críticas envolvendo Administração e Desenvolvimento. É um encontro nacional de pesquisadores e estudantes de Administração Política.

A edição de Ilhéus será a oitava. Os sete encontros anteriores ocorreram nas cidades de Garanhuns, em 2010, Juazeiro do Norte, em 2011, Campina Grande, em 2012, Vitória da Conquista, em 2013, Arapiraca, em 2014, Niterói, em 2015 e Juiz de Fora, em 2016.

Esses encontros têm oportunizado a possibilidade de potencializar e aperfeiçoar o processo de conhecimento na área de administração, tanto na perspectiva mais teórica quanto analítico-propositiva, mediante a criação de condições de articulação entre pesquisadores, docentes, profissionais, estudantes, gestores públicos e atores da sociedade civil.

Para a sua VIII Edição, o Encontro pretende integrar e fortalecer ainda mais a presença dos gestores públicos e os movimentos sociais na discussão dos problemas sobre o desenvolvimento econômico e social no Brasil.

Nesta 8ª edição, que a ser realizada na Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, cidade de Ilhéus, região sul da Bahia, será retomado o enfoque da primeira edição, marcada pelo documento prévio símbolo da temática central dos eventos – quando foi lançado o Manifesto da Administração Política para o Desenvolvimento do Brasil, acompanhado da elaboração e divulgação da Carta de Garanhuns – expressando os resultados e as mudanças desejadas nas relações sociais, sobretudo aquelas relacionadas com a distribuição.

Durante a realização do evento, será lançado um livro, trazendo a discussão sobre a crise brasileira e a emergência da construção de um Projeto Nacional à luz de uma Administração Política Crítica.